sábado, 8 de dezembro de 2012

Bons filmes!

              Recomendo e muito para quem trabalha na educação a assistir o filme Ao mestre com carinho e para aqueles que não trabalham também!Vou deixar aqui embaixo a sinopse:

          Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados, neste filme Clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60. Sidney Poitier tem uma de suas melhores atuações como Mark Thackeray, um engenheiro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. A classe, liderada por Denham (Christian Roberts) Pamela (Judy Geeson) e Barbara (Lulu, que também canta a canção título) estão determinados a destruir Thackeray como fizeram com seu predecessor, ao quebrar-lhe o espírito. Mas Thackeray acostumado à hostilidade enfrenta o desafio tratando os alunos como jovens adultos que breve estarão se sustentando por conta própria. Quando recebe um convite para voltar a engenharia, Thackeray deve decidir se pretende continuar
Sinopse do site Interfilmes.

.



Ao mestre com carinho 2

Sinopse: 
            Depois de lecionar durante 30 anos em Londres, Mark Thackeray (Sidney Poitier) se aposenta e volta para Chicago. Lá, o desafio de ensinar garotos em uma escola pequena mostra que ele não deve abrir mão de sua profissão..
Sinopse do site Aquabarra .

.



           Se você é professor(a) não deixe de assistir esses filmes. São muito bons e instrutivos! Se não é docente pode assistir também que vale a pena.

Lista de filmes recomendáveis para professores!

  1. O preço do desafio
  2. Corrente do bem
  3. Escola da vida
  4. Nenhum a menos
  5. Colcha de retalhos
  6. O ponto de mutação
  7. Escola do rock
  8. Esperança e glória
  9. Gênio indomável
  10. Uma mente brilhante
  11. Meu nome é rádio
  12. O clube do Imperador
  13. A voz do coração
  14. O sorriso de Monalisa
  15. O nome da Rosa ( eu acrescentei)
  16.  Ao mestre com carinho 1 e 2 (eu acrescentei)
  17. O mundo de Sofia 1 e 2(eu acrescentei)
            Fazendo esta postagem eu lembrei de mais alguns que vou colocar na próxima.Quem quiser adicionar mais alguns só deixar um comentário que eu coloco no blog.
Baixe a lista AQUI
           A profª Adriana Centenaro colaborou com mais alguns filmes muito bons para os Educadores e para aqueles que gostam de bons filmes!
            Assista e dê a sua opinião! 



Nenhum comentário: